Pages

sexta-feira, 14 de março de 2014

Primeiro Design e Rotina de Postagens

Depois de vários e vários testes de designers para se utilizar no blog, acabei resolvendo escolher este, mais simples, mas mais bonito ao meu ver. O banner superior não ficou muito bacana, mas a imagem da vampira Shinobu Oshino de Monogatari Series compensa a minha falta de criatividade.
Mt perfeita essa render da Shinobu


Então, estive pensando hoje sobre como gerenciar minhas postagens, ou ao menos sobre o que postar, e criei mentalmente uma rotina para me organizar em relação a coisas que quero fazer. Por exemplo, quero ler um livro e uma serie. Sem a rotina, eu veria ou leria o que mais me agrada-se apenas. Com essa rotina, posso me organizar e fazer mais atividades diferentes com menor tempo. Resolvi chamar de 7x1, porque são 7 tipos de atividades diferentes, durante o dia.

Cada dia eu verei/lerei uma coisa de cada tipo de tarefa, mas darei ênfase no qual cair o dia. Por exemplo, hoje é sexta e coloquei livros para dar enfase na sexta. Então farei todas as atividades, só que triplicarei o tempo em que eu ficaria lendo livro. Além disso, criei um post, nesse blog, sobre o assunto evidenciado.

Entretanto, ainda não escolhido os 7 tipos de atividade. Só consegui pensar em:
  • Series
  • Animes
  • Doramas
  • Livros
Caso tenha alguma sugestão, será bem vinda. Começarei a aplicar essa rotina hoje, apesar de que começarei a fazer postagens apenas na segunda. Enquanto isso, postarei o histórico diário apenas, sobre onde eu estou em cada tarefa. Lembrando que ao final de cada tarefa, farei um post sobre a que foi finalizada.

Enfim, vamos apresentar as 4 atividades definidas:

Serie
A serie escolhida para começar será Arrow. Faz dias que estou vendo a saga de Oliver Queen, conhecido também como Arqueiro Verde. A historia tem me empolgado, afinal, é um personagem da Liga da Justiça pouco aproveitado, apesar do seu enorme potencial. Ele é tipo o Gavião Arqueiro dos Vingadores, com status de Homem Aranha, o protetor da vizinhança.

Anime
Em animes, como não estou acompanhando nenhum ultimamente, fiquei com duvida se eu terminaria um que comecei ou se começaria outro. Resolvi pegar um que o pessoal tem gostado bastante, e terminar ele de uma vez. Verei Magi: The Kingdom of Magic para ver o que Aladin, Ali-baba e Morgiana vão fazer em suas sagas. Esse anime é ambientado no Oriente Médio com personagens das historias de lá, junto com magias dos gênios e Magis. Sugiro muito, para quem gosta, ver esse anime.

Dorama
Mesmo não tendo visto muitos, sempre tive vontade de acompanhar doramas, isso sem contar que minha prima e algumas amigas me incentivam. Então, por indicação da Hayanne do blog Profissão Adolescente verei  Hidarime Tantei Eye. O nome me lembra Psycho Detective Yakumo, lançado pela Panini, pelo menos nas características dos protagonistas. Estou ansioso para ver
Livro
Tenho inúmeros livros para ler, mas como minha prioridade é devolver os emprestados, lerei Brisingr, que é o terceiro livro da saga Herança, que conta a historia de Eragon, Saphira e Roran. Quem já viu o filme pode lembrar do Eragon e Saphira, mas Roran, primo de Eragon, começa a ter suma importância a partir do livro 2, Eldest. É uma boa saga, recomendo pra quem gosta de literatura fantastica e principalmente DRAGÕES.

Então é isso, espero que goste das minhas postagens e que comentem :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário