Pages

terça-feira, 18 de março de 2014

Review: Arrow - 1ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Por cinco anos fiquei preso em uma ilha com um único objetivo. Sobreviver! Agora vou cumprir o último desejo do meu pai: usar a lista de nomes que ele me deixou e acabar com aqueles que envenenam minha cidade. Para isso, tenho que ser outra pessoa. Tenho que ser algo diferente."
Sinopse:
 
Após uma tragédia com o barco da sua família, que sabotado, afundou no meio do mar chinês, Oliver Queen ficou por cinco anos numa ilha onde viveu o inferno até que um navio pesqueiro encontrou a ilha, e com isso, Oliver pode retornar a Starling City. Lá, assumiu a identidade de um vigilante, que busca acabar com todos que tem o nome numa lista dado pelo seu pai, no ato da morte.




Ponto Forte da Serie:

Além de ser uma historia que conta sobre um super-herói (motivo para eu ver essa serie),  acho um dos pontos fortes dessa serie que não há alguém com superpoderes. São apenas pessoas lutando por seus ideais sem, usarem seus raio lasers que saem pelos olhos ou sua força extremamente potente capaz de destruir um prédio com apenas um golpe. E não tem aquele sentimentalismo exacerbado com em Smallville. Tá, tem uns romances, tem umas cenas de tristeza, mas elas influenciam em boas cenas depois. Como quando Thea quase foi presa por dirigir sobre efeito de Vertigo e Ollie fez de tudo para encontrar o traficante que espalhava a droga pela cidade.
Outro ponto forte foram os flashbacks. Conciliando as cenas de flashback com a serie, ficou bem mais fácil de entender certos atos do nosso herói. Fora isso, os flashbacks foram lineares, no que facilita o entendimento do que aconteceu no passado.

Ponto fraco da Serie:
  Vilões. Embora o Arqueiro imitador no final mostrou-se ser o grande vilão da historia, na minha opinião, esta temporada pecou por lotar a serie de vilões, mas que eles não durem mais de 1 ou 2 episódios. Embora Helena Bertinelli, Conde, Deadshot e talvez Malcom Merlyn estejam vivos e podem aprontar alguma coisa na próxima temporada, sinto que na que está por vir aparecerá um vilão de escala maior na DC (talvez Slade Wilson? Ele já está na serie, acredito muito que seja ele).

Personagens Favoritos:
 Os personagens que mais gostei na serie foram: John Diggle, Slade Wilson e Yao Fei:

John Diggle: O primeiro a saber do segredo de Ollie e fiel companheiro do Capuz. Embora em combate, salvando a vida do Oliver em varias situações de risco, seu papel principal é colocar juízo na cabeça do ex-naufrago.
Slade Wilson: Como não colocar o grande Exterminador na lista, não? Slade aparece na cena e todos figurante morre. Serio. Até seu companheiro de serviço secreto foi morto por ele. Bom que ele está, por enquanto, do lado do Oliver.
Yao Fei: Primeiro a ter contato com Oliver Queen na ilha e suas decisões influenciaram direto na sobrevivência de Oliver. Mesmo morrendo, todos seus atos valeram a pena, já que sua filha Shado, Oliver e Slade Wilson no final, sobreviveram.

Então, já viu a primeira temporada? Então comente esse post :)
Está vendo ela? Leia o 7x1, de cada episódio, para ver minha reação com cada um (a partir do episódio 14): S01E14, S01E15 - S01E16 - S01E17, S01E18 - S01E19 e S01E20 - S01E21 - S01E22 - S01E23
Não viu? Então espero que tenha te convencido a ver!

Um comentário:

  1. Mômô, acabei de ler, já me tinham falado dessa serie (Se bem que os motivos que eu iria ver são diferentes do seu 66') mas acabei nao baixando por atolamento de ferias =\ mas ela ainda está na lista!

    ResponderExcluir